sexta-feira, 2 de abril de 2010

O Melhor pai que se pode imaginar !









Como se sabe, foi assim que Paris Jackson definiu seu pai, Michael em seu pequeno, improvisado e emocionado discurso no Memorial, transmitido ao vivo por emissoras de televisão de todo o mundo, no começo de julho passado.

Paris não estava programada para falar naquele evento. Mas ela pediu aos tios que a deixassem dizer algumas palavras. A menina fez questão de deixar claro para o mundo todo o quanto Michael foi bom como pai, ao contrário do que muitos críticos implacáveis gostavam de dizer sobre ele.

Mas, como era o Michael Jackson pai?

Era um pai amoroso e cuidadoso que fazia questão que seus filhos aproveitassem ao máximo a infância, já que ele próprio não pôde fazer isso quando era criança.

Michael protegia seus filhos da imprensa e dos paparazzi, saía muito com eles para passear, e sempre os levava junto com ele em suas viagens. Fazia as três refeições do dia junto com eles e procurava estar com eles o máximo de tempo possível. Chegou a levá-los aos ensaios da turnê This is it, em Los Angeles.

Na biografia "A Magia e a Loucura", o autor J. Randy Taraborrelli descreve os filhos de Michael (na época em que ele fez este trecho do livro Blanket ainda era um bebê) como "brilhantes, confiantes, amorosos e têm consideração pelos outros. Eles fazem orações antes das refeições. São educados, atenciosos e engraçados".

Taraborrelli contou também que Michael ficava bravo quando eles falavam algum palavrão mas que nunca batia neles. Michael nem mesmo falava alto quando se aborrecia com alguma coisa errada que as crianças faziam, o que de acordo com a biografia, era muito raro ocorrer porque as crianças sempre foram muito bem comportadas.

Mas quando acontecia de alguma delas "aprontar alguma", tinha que enfrentar um castigo: ficar sozinha num canto até "se acalmar".

Michael racionava os brinquedos das crianças e enviava pra orfanatos de todo o mundo os presentes que eles recebiam de seus fãs no Natal. permitindo aos filhos que cada um deles ficasse com apenas um desses brinquedos.

Michael também ensinou aos seus filhos a não serem possessivos, a compartilhar as coisas e a não se referirem aos seus brinquedos como "meu" quando tinham visitas de amiguinhos.

Uma vez Prince, metido, disse na frente do espelho após pentear o cabelo: "Minha aparência é ótima!". Michael corrigiu: "sua aparência é boa".

Uma vez por ano Michael se vestia de palhaço pra divertir os filhos. Superou seu medo de mordidas de cachorro e presenteou os filhos com um " golden retriever", que eles queriam muito.

Sempre que as crianças faziam a Michael alguma pergunta, ele só respondia quando tinha absoulta certeza da resposta. Caso contrário, ele ia até sua imensa biblioteca particular procurar em seus livros a resposta baseada em fatos.

As crianças sempre contaram com os cuidados de babás. Estudavam em casa, tinham uma alimentação adequada, cuidados com sua saúde e higiene. Michael gostava de vestir as crianças em ocasiões especiais membros da realeza; e caprichava nas festas de Natal, sempre com árvores, enfeites coloridos e muitos presentes.

O aniversário de cada um também era comemorado com muita alegria, sempre com bolo, balas, bolas de soprar e amiguinhos! Michael procurava dar a seus filhos tudo aquilo de que era privado em sua infância. Todas as festas e ocasiões importantes do ano eram valorizadas.

As crianças adoravam a companhia do pai e eram seus maiores fãs! Eles ficavam encantados vendo Michael cantar e dançar. E sempre se orgulharam muito de serem seus filhos!

Certa vez Prince disse a sua avó, Katherine: "Se eu pudesse passar toda a minha vida com papai eu passava, eu o acho o melhor pai do mundo!". Toda vez que um de seus filhos dizia a ele: "eu te amo" (o que sempre acontecia), Michael retribuía com "Eu te amo mais ainda!".

Agora Prince, Paris e Blanket pretendem levar adiante a mensagem de amor deixada por Michael para o mundo!

Além de ser exemplo como artista e humanista, Michael também merece ser visto como exemplo de PAI.

Um comentário:

  1. Gostei do post realmente Michael era um pai único...além de um grande artista e uma pessoa linda
    =/

    ResponderExcluir